O futuro é sustentável O futuro é sustentável O futuro é sustentável O futuro é sustentável

A Doces Forno Velho está conectada à natureza, fonte primordial dos nossos produtos. Respeitar o meio-ambiente é premissa fundamental para o bem-estar das próximas gerações. Além de atitudes básicas e cotidianas, como reciclagem de lixo, a nossa empresa conta com sua própria estação de tratamento de água para reuso.

Reutilizar é um doce! Reutilizar é um doce! Reutilizar é um doce! Reutilizar é um doce!

Confira algumas ideias de reutilização dos nossos potes
Office
Adote um ambiente de trabalho sustentável!
Natal
Sustentabilidade no natal
Doces
Reutilizar é um doce!
Chás
#Sustentabilidade #reutilizar #chá
Temperos
#Reutilize #Reaproveite #Sustentabilidade
Jardim
Pequenos e sustentáveis detalhes!
Estrada Municipal Arlindo Ângelo Andreazza, s/ nº, Santa Lúcia do Piaí | Caxias do Sul – RS | CEP: 95130-000

Da seleção a um processo de produção próprio e consciente, conheça nossos segredos e entenda o porquê os clientes amam tanto cada sabor de nossos doces

Há 20 anos nós produzimos doces e geleias utilizando exclusivas receitas de família, que passaram de geração para geração. Essa preocupação em manter a qualidade, somada ao cuidado artesanal em nossa produção, são alguns dos grandes diferenciais da marca, que preza pelo sabor e excelência da matéria-prima desde a origem, passando pela plantação e processamento, até o envase de um produto sempre fresco e o mais natural possível.

A receita é simples! Frutas, açúcar, dedicação e alguns segredinhos que vamos dividir com você.

Fruta no seu máximo potencial: menos químicos, mais sabor

“Revivi o gostinho da minha infância” é um dos principais relatos de nossos clientes nas redes sociais. Isso só ocorre porque, assim como nossos antepassados, prezamos pelo meio ambiente e pelas frutas utilizadas em nossos doces. Mas o que faz com que cada colherada se torne uma viagem à beira do fogão de nossas avós? A não utilização de corantes nem aromatizantes! E isso com um único intuito: preservar ao máximo o sabor e as características naturais da fruta.

A pouca quantidade ou ausência de conservantes permite um maior giro nas gôndolas, o que garante um doce sempre fresquinho na mesa de nossos clientes. Outro grande diferencial na manutenção da qualidade são os pesos de cada linha. Nossos produtos podem ser encontrados em diferentes embalagens de 170g, 250g, 400g, 1,02kg e 4,8kg, alinhadas às reais necessidades dos consumidores e suas famílias.

65% de frutas na fabricação

E por falar em frutas, elas são e sempre foram as estrelas principais da nossa produção, desde quando plantávamos apenas morangos. Acreditamos que um verdadeiro doce colonial de frutas tem que ter, acima de tudo, frutas. Além disso, elas deveriam estar presentes na textura do produto de forma marcante. E como trazer esse protagonismo e produzir um doce com tamanho diferencial e embasado em receitas puramente artesanais?

Simples, elevando a quantidade de frutas por potinho! Assim, nossos produtos possuem 65% de frutas em sua fabricação, sendo mais do que o dobro dos principais concorrentes. Afinal, sabor com pedaços de fruta é mais do que nosso slogan, é nossa missão como produtores.

Mas afinal, o que seria uma produção artesanal?

Com um moderno maquinário industrial totalmente livre de qualquer tipo de contaminação, desde o tacho até o envase, muito nos orgulha dizer que nosso processo é misto, pois começa com uma seleção criteriosa da matéria-prima. As frutas são recebidas in natura e depois passam por um processo manual de seleção e descasque. Essa prática possibilita que apenas as partes comestíveis sejam utilizadas nos doces, sem sementes, folhas, galhos e partes impróprias para o consumo.

Não é um trabalho simples e nem rápido, mas todo o esforço vale a pena quando sentimos o sabor real das frutas a cada colherada. Alta tecnologia e tradição caminhando juntas para o aprimoramento de um produto com diferenciais que só nossos doces têm.

Cuidado com tudo e com todos

Não adiantaria pensar em todos esses detalhes com a fruta e o produto se não nos preocupássemos com outras questões. Por isso, a proposta sustentável da Forno Velho também diz respeito ao cuidado com os colaboradores, a quem a empresa oferece moradia, atendimento familiar e toda a infraestrutura necessária para que vivam com qualidade e próximos ao trabalho. Dessa forma, reunimos uma grande família que desenvolve não apenas os nossos doces, mas a região de Santa Lúcia do Piaí, berço de nossa tradição, como um todo.

O meio ambiente, principal fonte dos nossos doces, é preservado com inúmeras campanhas, como a reutilização dos potinhos; e atitudes verdes, como uma estação própria de tratamento de água para reuso. Além disso, 100% dos resíduos das frutas são aproveitados em outros processos, como compostagem para as plantações da região.

São todos estes pontos que possibilitam a produção de 24 sabores de doces, divididos em várias linhas com diferentes finalidades e públicos, como a Gourmet, que dá um toque de chef a qualquer receita; Linha Premium, uma excelente opção de presente; e a Linha Light, com 25% menos açúcar. Recentemente também lançamos os recheios forneáveis e goiabada, opções aos confeiteiros e comerciantes com a identidade de nossa marca, ou seja, verdadeiros produtos da colônia, cheios de pedaços de fruta!

Mais Notícias

Estrada Municipal Arlindo Ângelo Andreazza, s/ nº, Santa Lúcia do Piaí | Caxias do Sul – RS | CEP: 95130-000