O futuro é sustentável O futuro é sustentável O futuro é sustentável O futuro é sustentável

A Doces Forno Velho está conectada à natureza, fonte primordial dos nossos produtos. Respeitar o meio-ambiente é premissa fundamental para o bem-estar das próximas gerações. Além de atitudes básicas e cotidianas, como reciclagem de lixo, a nossa empresa conta com sua própria estação de tratamento de água para reuso.

Reutilizar é um doce! Reutilizar é um doce! Reutilizar é um doce! Reutilizar é um doce!

Confira algumas ideias de reutilização dos nossos potes
Office
Adote um ambiente de trabalho sustentável!
Natal
Sustentabilidade no natal
Doces
Reutilizar é um doce!
Chás
#Sustentabilidade #reutilizar #chá
Temperos
#Reutilize #Reaproveite #Sustentabilidade
Jardim
Pequenos e sustentáveis detalhes!
Estrada Municipal Arlindo Ângelo Andreazza, s/ nº, Santa Lúcia do Piaí | Caxias do Sul – RS | CEP: 95130-000

Com pães, torradinhas e bolos. Essas são as combinações perfeitas para os doces Forno Velho, mas queremos que você aproveite este período de quarentena para sair do básico e experimentar combinações que vão entrar de uma vez por todas no cardápio da sua família. Vamos a elas?

• Geleia com frutas:

As frutas por si só já são muito recomendadas para compor nossa dieta diária, mas neste momento, ter as vitaminas das frutas como aliadas do nosso sistema imunológico é ainda mais importante. Dentre os diversos componentes que podemos encontrar nas frutas, está a Vitamina C, que aumenta as defesas do organismo e favorece a cicatrização da pele; e a Vitamina A, que mantém a visão, os ossos e os dentes saudáveis. Dica: para deixar aquela salada de frutas ainda mais gostosa, acrescente os doces Forno Velho, fica incrível!

• Geleia com ovos:

Ok! Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas você sabia que os ovos são uma excelente opção para completar a nossa primeira refeição do dia, além de fornecerem bons nutrientes como vitaminas e minerais?! Após o preparo de sua preferência, acrescente os doces Forno Velho e desfrute de uma experiência saborosa e rica em proteína. Nossa dica é utilizar os sabores com pimenta da linha gourmet nesta receita.

• Geleia ou goiabada com queijo:

Tem algo mais gostoso e brasileiro do que a famosa combinação de queijo com goiabada? Muitos também conhecem como o clássico Romeu e Julieta, inesquecível. Experimente combinar o queijo com as goiabadas lisa e cascão da Forno Velho, vai ficar ainda mais delicioso. E que tal irmos mais longe ainda nesta receitinha? Troque a goiabada por um de nossos diversos sabores de doces, nossa dica é usar o sabor damasco com queijo Coalho e physalis com o queijo com Brie. Além disso, os recheios de morango e frutas vermelhas combinados com queijo cremoso ficam perfeitos em uma bela cheesecake). E bom apetite!

• Panqueca com banana e geleia:

Banana é uma das frutas mais democráticas do mundo, fica ótima com TUDO! Por isso, nossa dica é fazer uma panqueca com banana e inovar com diferentes sabores de doces Forno Velho. Nós já fizemos o teste e realmente combina com tudo, até mesmo com os sabores mais picantes. Experimente, a família vai adorar.

• Geleia de figo com leite:

Essa é outra mistura que desconfiamos antes de provar! Muito comum no sul do Brasil, podemos garantir que o resultado fica divino, pois deixa o leite (que pode ser servido quente ou frio) com o sabor inconfundível do figo. É realmente uma delícia a qualquer hora do dia.

• Geleia com saladas:

O sabor agridoce é um caminho sem volta! Depois de experimentar você ama ou ama. E sabe aquela saladinha que pode ter ficado um pouquinho sem graça? Faça um molho misturando azeite, limão ou vinagre e adicione um pouco de geleia de frutas vermelhas, morango ou framboesa. O sabor da salada ficará mais encorpado, modificando totalmente o prato e surpreendendo a todos. A geleia gourmet de Abacaxi e pimenta confere um sabor mais ácido que também fica uma delícia na salada.

• Geleia com carnes:

Ainda na linha do sabor agridoce, as geleias deixam as receitas com carnes bem mais saborosas. Pode ser em assados, grelhados ou empanados, a carne sempre fica mais suculenta quando combinada com geleias. A dica é: para carnes brancas, use geleias de frutas amarelas (abacaxi ou laranja), e para carnes vermelhas, use geleias de frutas vermelhas (amora ou morango). Claro que ainda temos toda uma linha gourmet com sabres apimentados que são ideias para os pratos com carnes.

• Geleia com risotos:

Seja para finalizar ou servir como base, a geleia é a melhor aliada dos risotos. Aqui vão mais duas dicas: para um risoto com sabor mais apurado, como frutos do mar, prefira geleia de pimenta. E para risotos de queijo, combine com geleia de damasco. Além disso, o sabor de figo funciona muito bem com diferentes tipos de risotos.

Ufa! O tempo vai ficar curto para tantas combinações, não é? Lembre-se: prefira sempre produtos os mais naturais possíveis, com um preparo artesanal que seleciona só as melhores frutas para a produção dos doces e geleias. Agora que você está cheio de ideias, mãos à obra!

Publique, arrase e nos marque nos resultados.

Mais Notícias

Estrada Municipal Arlindo Ângelo Andreazza, s/ nº, Santa Lúcia do Piaí | Caxias do Sul – RS | CEP: 95130-000