Cerca de 30 jovens supermercadistas e sucessores do setor integrantes da Associação Gaúcha de Supermercados, a AGAS, estiveram visitando a fábrica da Doces Forno Velho, empresa familiar localizada em Santa Lúcia do Piai, interior de Caxias do Sul, durante a manhã do último sábado, 22. O intuito foi o de demonstrar aos visitantes os diferenciais do processo de produção de frutas e da fabricação das tradicionais geleias coloniais.

Os visitantes foram recepcionados por funcionários e pela direção da Forno Velho e após assistirem uma apresentação sobre as origens da empresa, puderam visitar a indústria, passando pela estação de tratamento de efluentes e depois percorreram as etapas da produção, desde a chegada de matéria-prima, passando pela seleção manual, fabricação de polpa para os sabores onde a fruta não é utilizada na sua forma natural/integral, passando pelos “tachos integrados”, onde o doce recebe o cozimento até o ponto ideal, culminando com o processo de envase.

O principal destaque feito pelo diretor da empresa, Evandro Andreazza, foi para o fato de que o processo de fabricação é enxuto e que a matéria prima é cuidadosamente selecionada antes do início do processo de fabricação, para garantir uma maior produtividade e segurança alimentar. Muitas atividades na produção são realizadas de forma artesanal, garantindo com isso a qualidade da matéria-prima empregada e a inconfundível receita colonial de seus produtos, enraizada em tradicional receita de família. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *